terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Visita ao hospital


Nesta madrugada eu vomitei de novo, e acabei preocupando ainda mais a minha mãe. A companhia dela durante a noite foi ótima, mas notei que ela chorou bastante. Estou bem fraco, mas não sei ao certo o que pode ser...

De manhã eu fiquei com a minha tia, e de tarde minha mãe resolveu me levar no pet shop que ela me pegou. Fiquei com medo que ela quisesse me devolver, devido a minha falta de disposição. Mas uma moça começou a mexer em mim e depois enfiou um comprimido na minha goela, que por sinal era muito ruim! Elas conversaram mais um pouco e voltamos para casa.
Ufa! Voltei com ela... Deitamos no sofá e dormimos.

De noite, mesmo depois de ter tomado aquele remédio horrível, não me senti nenhum pouco melhor. Queria apenas ficar dormindo.
Então minha mãe resolveu me levar no Hospital Veterinário Santa Catarina... Teve que pedir carona para nossa vizinha, a Carmem.
No hospital,  a Dra. Mônica nos atendeu. Primeiro ela quis saber do meu histórico, desde que eu estava com a Isabela. Depois a Doutora me examinou, e disse que eu tinha apenas 280g, e deveria ter no mínimo 500g. Então com meus sintomas e peso, ela constatou que eu estava com gases e desidratação, e buscou uma ração em forma de patê para ver se eu comia. O cheiro daquela ração era muito apetitosa, então comi... Minha mãe ficou um pouco frustrada, pois na frente da veterinária eu comi, mas não consegui resistir. Então ela explicou que era uma ração para felinos doentes, que não tinha como eu recusar.
Ela disse que não tínhamos como fazer exame de sangue, porque eu tenho pouquíssimo no meu corpo ainda. Poderíamos fazer soro, mas demoraria horas, já que tenho pouco sangue, teria que pingar uma gotinha a cada 5 minutos, ou então, fazer uma super “dieta” com aquela ração, sendo uma seringa de ração misturada com água, e uma seringa de água. A terceira opção foi à escolhida, e se eu não quisesse comer, teria que ser goela a baixo.
Depois ganhei uma injeção, para não vomitar mais e passar a dor no estômago. Isso me deixou com mais sono ainda.
Chegando no prédio, ficamos esperado a Daisy – que queria me ver , mas eu estava com tanto sono que não me lembro direito.

As 22h minha mãe tentou me dar água, e eu não conseguia acordar, devido ao medicamento da injeção que levei, mas quando ela tentou dar a ração, aquele gosto maravilhoso me despertou!  E depois disso minha mãe teria uma longa noite mal dormida, para fazer eu comer, e teria que seguir essa “dieta” até que eu me comportasse como um “bebê gato normal”.

Um comentário:

  1. Tô adorando as postagens... como a gente se apega a esses bichinhos né?
    O meu Nino é um lindo tbm... hehehe

    Mto legal a idéia do blog, parabéns!!

    Bjoo

    Ana

    ResponderExcluir